• Matéria: Saúde
  • Autor: martafariasafo
  • Perguntado 3 anos atrás

3) "Uma UTI deve existir com no mínimo cinco leitos, em hospitais com capacidade para cem ou mais leitos. A instalação com menos de cinco leitos torna-se impraticável e extremamente onerosa, com rendimento insatisfatório em termos de atendimento". É uma fala de: (a) Gomes (b) Weil (c) Planta (d) Reichle


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS. MANDA UMA MENSAGEM.
88**9**93**76**82**55**.,,.....

Respostas

respondido por: deboransc04
0

Resposta:

Weil

Explicação:


brendajuliana001: De acordo com Nascimento; Gomes Erdmann (2016) Uma UTI deve existir com no mínimo cinco leitos , em hospitais com capacidade para cem ou mais leitos . A instalação com menos de cinco leitos torna - se impraticável e extremamente onerosa , com rendimento insatisfatório em termos de atendimento.
respondido por: Danas
0

Gomes, foi conhecido como o precursor dos temas relacionados com os cuidados intensivos, e ele determinou que em uma UTI deve contar 5 leitos em hospitais para cem ou mais leitos (alternativa A - Gomes).

Por que apenas 5 leitos a cada 100 de um hospital devem ser de UTI?

Casos de pacientes tão graves que demandam atenção intensiva são poucos, e manter uma unidade de tratamento intensivo é muito cara, já que demanda profissionais dando atenção ininterruptamente, maquinário caro, como respiradores artificiais, desfibriladores, e outros equipamentos de suporte à vida.

Mais sobre as unidades de tratamento intensivo

https://brainly.com.br/tarefa/54634059

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares