Respostas
A bola
Eu e meus amigos estávamos jogando bola em uma gelada tarde, quando de repente Antônio chutou a bola com muita força e quebrou em muitos pedaços a janela de uma casa abandonada ao lado do campo. Toda escola parou para olhar o acontecido, Antônio estava morrendo de vergonha.
Ninguém poderia imaginar que aquilo seria o início de uma grande aventura. Todos estavam com medo de ir buscar a bola, Antônio foi obrigado a ir pega-la, mas estava com muito medo, por isso fui junto com ele.
Ao chegarmos na casa abandonada vimos que ela estava aberta. Fomos entrando devagarinho, a casa estava toda cheia de pó, com teias de aranha e um cheiro de mofo quase insuportável.
Não demorou muito para encontrarmos as escadas, os degraus rangiam e em algumas partes nem tinha. Estávamos sendo muito cautelosos, pois não sabíamos se tinha alguém ou alguma coisa na casa.
Chegando ao quarto logo vimos a bola e o chão repleto de cacos de vidro. Fiquei na porta esperando. Quando olhei para o corredor vi um grande cachorro com os dentes de fora e muito mal cuidado. Fechei a porta e a tranquei, Antônio quase teve uma parada cardíaca quando escutou a porta bater.
E agora! O que vamos fazer? Estávamos presos, teríamos que achar um jeito de sair dali. Logo tivemos a ideia de fazer uma corda de pano, ainda bem que tinha grandes lençóis em cima dos móveis.
Quando terminamos de sair da casa com a bola, ninguém tinha imaginado o que havia acontecido e por que demoramos tanto. Quando contamos aos outros o que havia ocorrido poucos acreditaram, mas eu e Antônio sabíamos o que tinha acontecido, isso era o mais importante.