Com relação ao mecanismo de ação, a exposição contínua de placas terminais musculares ao suxametônio resulta em:
A. conversão em canais iônicos.
B. aumento da sensibilidade à acetilcolina.
C. regeneração de receptores da acetilcolina.
D. repolarização da placa motora.
E. despolarização da placa motora.
Respostas
Resposta: repolarização da placa motora.
Explicação: A exposição contínua de placas terminais ao suxametônio resulta em sua repolarização, e isso causa resistência à despolarização (fase II) e paralisia flácida
A exposição prolongada leva à resistência ao processo despolarização, causando a repolarização da placa terminal, impedindo o efeito de relaxamento (alternativa D).
Relaxantes musculares
Quando as placas terminais musculares são expostas ao suxametônio, resulta em despolarização da placa motora, esse é o mecanismo indicado na bula do medicamento.
Eles podem agir na placa motora levando a despolarização, como também podem agir no sistema nervoso, diminuindo a ação dos nervos motores, em alguns casos pode ocorrer a resistência ao medicamento, e consequentemente a despolarização não acontece.
O uso dos relaxantes musculares são diversos, desde impedir espasmos musculares até relaxar tensões musculares que causam desconfortos nos pacientes.
Mais sobre relaxante muscular
https://brainly.com.br/tarefa/54079596
#SPJ2
A exposição contínua de placas terminais ao suxametônio resulta em sua repolarização, e isso causa resistência à despolarização (fase II) e paralisia flácida.