Respostas
Resposta:
acho q não vai dar 25 linhas mas vê aí.
Explicação:
A crítica social é um elemento bastante comum da vida em sociedade. É a partir da percepção sobre o que acontece no mundo, bem como de suas análises, que surgem as posições críticas sobre determinada realidade. Essa crítica pode ser feita na academia – por meio de estudos, reflexões e afirmações feitas por especialistas, mas também pelas pessoas comuns, a partir de suas observações e sua vivência do cotidiano.
A crítica social é um elemento bastante comum da vida em sociedade. É a partir da percepção sobre o que acontece no mundo, bem como de suas análises, que surgem as posições críticas sobre determinada realidade. Essa crítica pode ser feita na academia – por meio de estudos, reflexões e afirmações feitas por especialistas, mas também pelas pessoas comuns, a partir de suas observações e sua vivência do cotidiano.A crítica social já foi muito utilizada como ferramenta na literatura, que por muito tempo se ocupou dessa temática em suas linhas. Uma longa discussão permeou parte do século XX no meio acadêmico e entre os intelectuais a respeito dos rumos da literatura, se deveria focar apenas no ponto de vista da estética ou se deveria se levantar para denunciar as mazelas sociais.
A crítica social é um elemento bastante comum da vida em sociedade. É a partir da percepção sobre o que acontece no mundo, bem como de suas análises, que surgem as posições críticas sobre determinada realidade. Essa crítica pode ser feita na academia – por meio de estudos, reflexões e afirmações feitas por especialistas, mas também pelas pessoas comuns, a partir de suas observações e sua vivência do cotidiano.A crítica social já foi muito utilizada como ferramenta na literatura, que por muito tempo se ocupou dessa temática em suas linhas. Uma longa discussão permeou parte do século XX no meio acadêmico e entre os intelectuais a respeito dos rumos da literatura, se deveria focar apenas no ponto de vista da estética ou se deveria se levantar para denunciar as mazelas sociais.Esse debate se intensificou em um contexto de Guerra Fria e antagonismo entre capitalismo e socialismo, com intelectuais e escritores pendendo para lados opostos dessa luta.