Muito se discute sobre ser feliz, como se a felicidade fosse uma constante na vida das pessoas. É claro que momentos difíceis e conturbados fazem parte do cotidiano.
De forma multidisciplinar, existem definições diversas e amplas sobre felicidade. No entanto, tudo converge para uma compreensão única de que ela é um estado e não algo permanente.
Assim, do ponto de vista da neurociência da felicidade, assinale a alternativa que melhor define a felicidade.
A.
É uma descarga neural intensa e momentânea na região do sistema límbico, que produz hormônios que percorrem o corpo todo.
B.
É uma sobrecarga neural intensa e duradoura na região do sistema límbico, que produz hormônios que percorrem o corpo todo.
C.
É uma descarga neural intensa e duradoura na região do córtex frontal, que produz hormônios que percorrem o corpo todo.
D.
É uma sobreposição de carga neural que se dá na região do sistema límbico, que produz hormônios que percorrem algumas partes do corpo.
E.
É uma descarga neural intensa e momentânea na região do cerebelo, que poduz hormônios que percorrem algumas partes do corpo.
A.
É uma descarga neural intensa e momentânea na região do sistema límbico, que produz hormônios que percorrem o corpo todo.
Respostas
Resposta:
Correta é A) É uma descarga neural intensa e momentânea na região do sistema límbico, que produz hormônios que percorrem o corpo todo.
Explicação:
Toda emoção é primeiro sentida pelos órgãos sensoriais e, na sequência, decodificada pelos neurônios, o que inicia uma produção de hormônios, que são sentidos pelo corpo e dão origem aos movimentos ou ao comportamento. Nesse sentido, a felicidade faz esse mesmo trajeto, com uma diferença na quantidade e na intensidade, de modo a provocar uma sensação agradável, sendo, assim, uma descarga neural intensa e momentânea, com duração não prolongada, na região do sistema límbico (cérebro emocional), que produz hormônios que percorrem o corpo todo.
Resposta: LETRA A) É uma descarga neural intensa e momentânea na região do sistema límbico, que produz hormônios que percorrem o corpo todo.
Explicação: Toda emoção é primeiro sentida pelos órgãos sensoriais e, na sequência, decodificada pelos neurônios, o que inicia uma produção de hormônios, que são sentidos pelo corpo e dão origem aos movimentos ou ao comportamento. Nesse sentido, a felicidade faz esse mesmo trajeto, com uma diferença na quantidade e na intensidade, de modo a provocar uma sensação agradável, sendo, assim, uma descarga neural intensa e momentânea, com duração não prolongada, na região do sistema límbico (cérebro emocional), que produz hormônios que percorrem o corpo todo.