• Matéria: Ed. Física
  • Autor: karinmarrichi
  • Perguntado 3 anos atrás

Em que pese os poucos recursos públicos orçamentários destinados, várias são as possibilidades de financiamento do esporte no Brasil: patrocínios, convênios, emendas parlamentares, renúncia fiscal, repasse de loterias, entre outras. A Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com base na renúncia fiscal, tornou-se mecanismo recorrente de fomento ao esporte nos últimos anos 15 no Brasil. Das alternativas abaixo, qual não diz respeito ao funcionamento desse mecanismo?
1 - As empresas financiadoras poderão doar até 1% do imposto de renda devido, para projetos esportivos que tenham sido previamente aprovados pela câmara de análise da Secretaria Especial dos Esportes (SEE).
2 - A Secretaria Especial dos Esportes (SEE) determina a quais projetos esportivos serão destinados os recursos das empresas financiadoras.
3 - As empresas financiadoras não terão nenhum abatimento fiscal, mas receberão a possibilidade de destinar parte de seus impostos para programas esportivos e, com isso, reverterem em benefícios indiretos com divulgação da imagem, por exemplo.
4 - A Secretaria Especial dos Esportes (SEE) administra os repasses financeiros, monitora, fiscaliza, envia equipes de avaliação in loco e exige mecanismos de prestação de contas.
5- Instituições com um CNPJ com mais de um ano, ativo, sem débitos e sem fins lucrativos, submetem um projeto à apreciação da Secretaria Especial dos Esportes (SEE).

Respostas

respondido por: alinekarina27
4

Resposta:

A Secretaria Especial dos Esportes (SEE) determina a quais projetos esportivos serão destinados os recursos das empresas financiadoras.

Explicação:

corrigido AVA

Perguntas similares