Antônio dos Santos é um militar da reserva que ao se aposentar foi convidado para assumir o posto de diretor em um colégio público Cívico Militar, porém, Antonio nunca teve a experiência de sala de aula e toda sua atividade, foi desenvolvida no quartel do exército. Considerando sua forma exemplar de administração ao longo de 30 anos de atividade e recebendo vários prêmios nacionais como o melhor gestor em atividade, procurou pegar o conhecimento adquirido ao longo dos anos e colocar em prática no colégio em que foi atuar. Ao se deparar com a burocracia como toda e qualquer escola o diretor Antônio dos Santos quis romper com isso e procurou transformar a escola em um verdadeiro quartel. Uma das suas principais metas era centralizar todas as atividades dos professores, ou seja, todo o conteúdo ministrado em sala de aula deveria passar por ele e após aprovado, estaria liberado para ser ministrado em sala de aula, causando uma certa revolta em toda a comunidade escolar.
Considerando os fatos narrados, como a Gestão Escolar Democrática pode contribuir para que Antônio dos Santos tenha sucesso em sua gestão? Analise as afirmações:
I. Antonio dos Santos precisa descentralizar seu poder e confiar no trabalho dos professores, permitindo que o conteúdo ministrado não venha ser pré-aprovado por ele.
II. O diretor precisa compreender que se faz necessário um bom planejamento e um trabalho em conjunto com equipe pedagógica e docentes.
III. Embora a atividade do diretor é de administrar a escola é necessário ser um gestor, ou seja, ajudar a conduzir o processo de ensino e aprendizagem com toda equipe.
IV. O diretor precisa saber dialogar com professores, equipe pedagógica, pais, alunos e funcionários da escola.
É correto apenas o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
I, II, III, IV
Explicação:
vitorbrd37:
está perfeitamente correta, todas as alternativas se encaixam no que foi pedido na questão
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás