Primavera Arabe [. ] A Primavera Arabe desenrolou-se, inicialmente, de maneira avassaladora. Em pouco tempo, ditaduras foram derrubadas na Tunísia, no Egito e na Líbia, países cujos governantes estavam no poder há, respectivamente, 23, 30 e 42 anos. Em alguns países, governantes foram depostos [. ]. Em outros, houve muitas manifestações, mas sem alterar o governo estabelecido, caso da Arábia Saudita, dos Emirados Arabes Unidos, do Kuwait e do Bahrein. Nesse último grupo de países, os governantes realizaram algumas medidas, políticas e econômicas, de baixa efetividade prática, com o intuito de arrefecer as manifestações [. ]. Mesmo assim, as revoltas geraram, em alguns países, situações de conflito entre revoltosos e forças ligadas aos governos. [. ] Com base nesse texto, conclui-se que a Primavera Arabe teve como causa a diferença étnica e cultural entre os povos. Disputa territorial por reservas de petróleo. Insatisfação social da população civil. Oposição entre capitalistas e comunistas. Rivalidade entre diferentes facções terroristas
Respostas
Resposta:Insatisfação social da população civil.
Explicação:houve essas manifestações pois o povo estava insatisfeito com o modo que as coisas eram feitas
A Primavera Árabe teve como causa a Insatisfação social da população civil, que estava em busca de melhores condições sociais, contra a corrupção policial e contra governos ditatoriais que estavam no poder por décadas.
A origem do Movimento
O movimento se iniciou na Tunísia, eventualmente se alastrando e tornando-se um movimento revolucionário em vários outros países do Oriente Médio e Norte de África. Quando Mohamed Bouazizi, um vendedor de frutas tunisiano, ateou fogo em si próprio, diversos movimentos, protestos e manifestações passaram a acontecer, se alastrando, causando o fim de várias ditaduras pela região.
Saiba mais sobre Primavera Árabe em: https://brainly.com.br/tarefa/11902960?referrer=searchResults
#SPJ2