AJUDA?
Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria Nº 201, que atualiza os preços mínimos para safra de verão 2021/2022. A portaria inclui grãos como milho e feijão, fibras como algodão e juta/malva, e ainda produtos como leite, mandioca, borracha in natura e cacau cultivado. Os valores são utilizados como referência para as operações ligadas à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), que visa assegurar uma remuneração mínima aos produtores rurais. Os preços mínimos são básicos para a operacionalização de instrumentos de apoio à comercialização, tais como as Aquisições do Governo Federal (AGF), o Prêmio para Escoamento do Produto (PEP) e os mecanismos de financiamento
Adaptado.) Com base nessas informações e no que foi apresentado nesta Unidade Curricular, relacione as colunas, demonstrando os instrumentos utilizados na política agrícola de preço do governo brasileiro e suas finalidades:
A - Aquisições do Governo Federal (AGF).
B - Financiamento para estocagem de produtos agropecuários integrantes da política de garantia de preços mínimos.
C - Financiamento para garantia de preços ao produtor.
D - Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro).
E - Subvenção direta a produtos extrativistas.
( )É uma subvenção econômica para escoamento de produto do local de produção para o de consumo.
( ) O objetivo é permitir aos produtores rurais a venda de sua produção por um valor que não seja inferior ao preço mínimo.
( ) O governo garante recursos aos produtores rurais, aos produtores da agricultura familiar e/ou às suas cooperativas.
( ) Proporciona recursos para a armazenagem e a conservação de produtos para venda futura em melhores condições de mercado.
( ) É um subsídio financeiro concedido pelo governo que ocorre quando a venda de produtos da PGPM-Bio for feita abaixo do preço mínimo.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
b) D; C; A; B; E.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás