Socialismo No final da primeira metade do século XIX, diversos movimentos contra as monarquias nacionais contaram com a participação do operariado de diferentes países. Por meio da derrubada desses regimes absolutistas, a figura do trabalhador representava as contradições e os anseios de um grupo social subordinado ao interesse daqueles que concentravam extenso poder econômico em mãos. Foi nesse período em que novas doutrinas socialistas ofereceram uma nova perspectiva sobre a sociedade capitalista e a condição do trabalhador contemporâneo. [. ] A doutrina econômica descrita nesse texto propõe uma organização do trabalho pautada na acumulação do capital gerado pela produção. Cooperação mútua pelos interesses da sociedade. Divisão das tarefas com base em classes sociais. Exploração autoritária da mão de obra humana. Privatização dos meios de produção existentes
Respostas
respondido por:
0
A doutrina econômica descrita nesse texto propõe uma cooperação mútua pelos interesses da sociedade (B).
O que é socialismo?
Os ideais do marxismo no século XIX constitui que a igualdade se sobressai à ordem política. Assim, analisa a relação entre o proletariado e o capitalista.
O objetivo de Marx é ascender o socialismo para o comunismo, ou seja, a destruição do Estado e a fraternidade de todos. Contudo, nenhum países chegou a esse patamar.
O socialismo segue com preceitos contrários ao liberalismo, que são: intervenção mínima estatal e livre concorrência no mercado.
Saiba mais sobre Marx em: brainly.com.br/tarefa/44070357
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás