Respostas
Resposta:
Profundo e reflexivo
O livro é formado por vários contos, cada um com suas próprias histórias distintas e com suas próprias reflexões.
A cada conto que nós lemos tiramos uma lição ou paramos para pensar sobre algum assunto. É um livro de interpretação e para pessoas que já têm o costume de ler, já que a escrita de João Anzanello Carrascoza é cheia de detalhes e metáforas, o que requer um pouco mais de conhecimento literário.
Esse livro é cheio de conclusões sobre os mistérios da vida através de um olhar diferente para a paisagem, momentos e até para as pessoas.
Não é um dos meus favoritos, mas vale a pena porque você não sai dessa leitura sendo a mesma pessoa que entrou.
Uma reflexão sobre a vida
Não é apenas um livro, seria O livro, um livro que trás crônicas de momentos qualquer, mas que através destes se abre reflexões sobre a vida e como a vivemos, o livro trás memórias, momentos e sentimentos que talvez ja tenhamos sentido ou que iremos sentir com o decorrer dos anos, as saudades que vamos sentir de pessoas e de lugares que trazem memórias para nós. Esse livro disperta em nós sentimentos que do início até o fim nos prendem a le apenas para entender a lição que ele trás, eu li ele e posso dizer com toda xerteza que não sou mais a mesma de quando eu o comecei, ele mudou meu olhar em relação a algumas coisas e me fez refletir se eu estou aproveitando ou não da companhia daqueles que me cercam, a vida é como um sopro e pode a morte levar alguém que amamos muito e deixar para nós apenas as recordações de quando ele ainda era vivo.