O Capital de terceiros São recursos próprios aqueles conseguidos por meio da emissão de ações e também da retenção de lucros gerados pela empresa. Os recursos oriundos dessas modalidades normalmente permanecem na empresa por tempo indeterminado, uma vez que, diferentemente de outros tipos de fontes, não há uma data prevista para a sua devolução. Segundo Hoji (2012,p.195)”o capital próprio é obtido por meio de integralização de ações preferenciais e ordinárias e com os lucros retidos”. No entanto, o mesmo autor considera que esses recursos implicam em determinado custo. Indique entre as alternativas abaixo, qual é este custo:
A Não existe custo uma vez que se trata de capital próprio.
B É considerado custo uma vez que para grandes investimentos não há como investir capital próprio dos sócios da empresa.
C Na contabilidade de custos, para empresas que estão em qualquer tipo de enquadramento legal é previsto que investimento de capital próprio deve constar como custo para a empresa.
D Capital próprio ou de terceiros não tem diferença alguma quando se trata de custo do investimento.
E Quando um acionista injeta recursos financeiros na empresa, ele sacrifica esse capital que poderia estar investido em outro negócio, esse custo é denominado custo de oportunidade.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
E
Explicação:
Quando um acionista injeta recursos financeiros na empresa, ele sacrifica esse capital que poderia estar investindo em outro negócio, esse custo é denominado custo de oportunidade.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás