Leia o texto abaixo. O processo de independência da América Espanhola ocorreu em um conjunto de situações experimentadas ao longo do século XVIII. Nesse período, observamos a ascensão de um novo conjunto de valores que questionava diretamente o Pacto Colonial e o autoritarismo das monarquias. O iluminismo defendia a liberdade dos povos e a queda dos regimes políticos que promovessem o privilégio de determinadas classes sociais. [. ] SOUSA, Rainer Gonçalves. Independência da América Espanhola. Mundo Educação, s. D. Disponível em: . Acesso em: 27 jan. 2022. Adaptado para fins didáticos. Fragmento. De acordo com esse texto, os agentes históricos das independências na América Espanhola defendiam a aplicação imediata das ideias liberais. A modificação da monarquia absolutista. O aperfeiçoamento das práticas mercantilistas. O aprimoramento dos direitos de classe
Respostas
respondido por:
0
Ao observar a independência da América Espanhola nota-se o grande aperfeiçoamento das práticas mercantilistas, visto que o controle político era tamanho, assim como o monopólio que tudo era produzido, em virtude do Pacto Colonial (Alternativa D).
Como ocorreu a colonização das américas espanholas?
A colonização das américas espanholas, assim como a colonização portuguesa, era do tipo exploratória. Além disso, evidenciava-se o Pacto Colonial, o qual prioriza o monopólio do que era produzido. Como consequência, passou a externalizar um grande número de revoltas, que resultaria no processo de independência.
Mais sobre américas espanholas: brainly.com.br/tarefa/45544483
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás