• Matéria: Biologia
  • Autor: valdielesantos
  • Perguntado 3 anos atrás

O campo do desenvolvimento científico reproduz, de modo geral, outros espaços da vida social, de modo que é possível compreender as relações vislumbradas em espaços como universidades, empresas, centros de pesquisa e lares – em alguma medida – de maneira comparativa. Esse é um dos argumentos explorados pelas professoras na discussão apresentada na vídeoaula de nosso projeto de ensino. Diante do exposto naquele material e na leitura complementar de Okin (2008), analise as asserções a seguir, bem como a relação proposta entre elas:

I – A maneira como homens e mulheres são tratados na atualidade, com papeis e funções sociais atribuídas como “masculinas” e “femininas” decorre da naturalização de uma questão que, em verdade, é problemática.

POR QUE

II – A dicotomia entre os espaços público e privado foi socialmente construída considerando o homem como ator do espaço público, com voz e capacidade de trato de assuntos coletivos e a mulher com papel de cuidadora no espaço privado (o lar).

Diante do exposto, assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: Danas
1

As divisões de papeis de gêneros é uma construção social que foi naturalizada, mas mesmo assim é problemática, hoje em dia essa dicotomia está sendo bem resolvida e fatos como a presença maior das mulheres nas universidades provam isso (I e II estão corretas, mas não se complementam).

Liberdade para todos e todas

A liberdade é um dos princípios mais básicos da dignidade humana, e reconhecer a liberdade de que as pessoas podem assumir papéis não convencionais na sociedade também é muito importante, principalmente quando se trata de papéis que geram discriminação e preconceito.

Venha estudar mais sobre igualdade de gênero

https://brainly.com.br/tarefa/20836386

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares