3. “A equação educação/empregabilidade/superação da exclusão, além de simplista, torna-se claramente ideológica quando não vem acompanhada de propostas de implantação de políticas públicas para garantir que a dinâmica do mercado obedeça a prioridades sociais" (ASSMANN, 1998, p.20).
Respostas
Resposta:
letra b - Enxergar simplesmente a educação como uma ferramenta para manter a empregabilidade e superar a exclusão do mercado de trabalho não é suficiente, pois carecemos de políticas públicas para que isso se efetive.
Explicação:
Resposta:
B. Enxergar simplesmente a educação como uma ferramenta para manter a empregabilidade e superar a exclusão do mercado de trabalho não é suficiente, pois carecemos de políticas públicas para que isso se efetive.
Explicação:
O autor defende a ideia de que algumas políticas públicas devem ser criadas visando a regular e orientar o mercado de trabalho. Dessa forma, estariam evitando a exclusão dos trabalhadores menos qualificados. Da mesma maneira, as organizações têm procurado investir no desenvolvimento de seu pessoal procurando superar essas possíveis deficiências na formação intelectual. Ou seja, a mesma educação que promove a ascensão e o sucesso dentro das organizações pode estar promovendo a desigualdade social, caso não tenha algum tipo de regulação.