Respostas
Resposta:
A China é uma das maiores potências mundiais e o país que apresenta maior crescimento econômico. Esse território de cultura milenar é repleto de tradições e belas paisagens.
A China, uma das maiores potências mundiais, oficialmente chamada República Popular da China, é um país socialista e uma das civilizações mais antigas do mundo. O país, atualmente, possui a segunda maior economia e é o mais populoso do planeta.
A cultura chinesa é repleta de tradições e particularidades. A China participa de organizações, tais como Organização Mundial do Comércio (OMC), BRICS, Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, e é também membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.
Divisão da China
A China divide-se em 23 províncias, cinco regiões autônomas, quatro municípios e duas regiões administrativas. São elas:
Províncias: Anhui, Fujian, Gansu, Guangdong, Guizhou, Hainan, Hebei, Hunan, Jiangsu, Jiangxi, Jilin, Liaoning, Qinghai, Shaanxi, Shandong, Shanxi, Sichuan, Yunnan, Zhejiang e Tawain (território ainda constestado).
Regiões autônomas: Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi.
Municípios: Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing.
Regiões administrativas: Hong Kong e Macau.
A China era baseada em um sistema político de dinastias, ou seja, famílias reais administravam o território. Durante 268 anos, o país foi governado pela dinastia Qing. Essa foi a última a estar à frente do governo chinês. A partir da queda dos Qing, instalou-se no país a República da China, no ano de 1911.
Após a Guerra Civil Chinesa (entre 1946 e 1949), que representou um intenso conflito entre nacionalistas e comunistas no país, Mao-Tsé-Tung (revolucionário chinês), que participou da Revolução Chinesa, fundou, em 1949, a República Popular da China. Esse revolucionário governou até 1976, ano em que faleceu.
Atualmente, o governo chinês, que corresponde a uma República Socialista Unipartidária, tendo o Partido Comunista Chinês como seu único partido, tem à frente da sua administração, desde 2013, Xi Jinping. No entanto, é válido ressaltar que podem ser observadas práticas de cunho liberal no país, as quais muitos classificam como capitalistas.
Ou seja..
A China pode ser maravilhosa em questão de paisagens, cultura, culinária mas em questão de divisão por classe social ela perde para isto.
Espero ter ajudado!!