• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: airtontvsantos
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o trecho a seguir. O estado de natureza em John Locke, diferente de Hobbes, é um estado harmonioso e pacífico. Os indivíduos são livres e se guiam pela sua paixão. Conforme bem coloca Chevallier (1999), se o estado de natureza não é infernal como em Hobbes, e se reinam a gentileza e a benevolência, então entendemos mal por qual motivo os homens, com tantas vantagens, abriram mão de forma voluntária. CHEVALLIER, J.-J. As grandes obras políticas de Maquiavel a nossos dias. Rio de Janeiro: Agir, 1999. A partir do problema exposto anteriormente, assinale a alternativa que apresenta corretamente o porquê os indivíduos decidiram sair do estado de natureza, onde tinham tudo que necessitavam, para o estado civil. a. Por conta dos inconvenientes. b. Por conta da desigualdade social. c. Por conta dos direitos naturais. d. Para viver de forma comunitária. e. Para viver de acordo com as leis divinas.

Respostas

respondido por: marcelopedraz
0

Pela afirmação citada, junto a leitura dos pensadores contratualistas como Hobbes, Locke, principalmente atraves da ótica de Chevallier, fica claro que indivíduos decidiram abandonar o estado de natureza por conta da alternativa C.

Estado de Natureza

O Estado de Natureza nada mais é do que o período anterior a sociedade civil.

Diversos pensadores entendem e teorizam sobre esse período de forma divergente. Porem, todos concordam que o surgimento do Estado se dá pela celebração do contrato social.

Entre os contratualistas, o contrato social explica a relação direta buscada e firmada entre indivíduo e o Estado.

Assim, fica claro que seres humanos abandonaram seus direitos naturais em troca de um Estado.

Saiba mais sobre as teorias contratualistas e o Estado de Natureza em:

https://brainly.com.br/tarefa/11094041

https://brainly.com.br/tarefa/19732475

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares