"Sem um projeto de pesquisa, os pesquisadores lançam-se a um trabalho inseguro, desorientado, redundando em desperdício de esforços e recursos" (BARROS, 1986, p. 97). Um projeto de Pesquisa, como o nome já diz, é um projeto e, portanto, é redigido antes da realização de determinada pesquisa. A elaboração desse texto exige do/a pesquisador/a um conhecimento prévio, obtido através de pesquisa exploratória, sobre a viabilidade/relevância do tema, da instituição ou grupo a serem pesquisados. Sobre as funções de um projeto de pesquisa, marque a alternativa INCORRETA
Respostas
Na realidade o projeto de pesquisa é colocado em prática como uma forma de possibilitar que os orientadores avaliem os aspectos do trabalho, auxiliando na base que o pesquisador irá se aprofundar, trazendo um caráter mais amplo para a pesquisa, porém, estabelecido dentro do recorte que esse indivíduo construiu. A alternativa A é incorreta.
Como vemos a base para o projeto de pesquisa?
Diferente do que a alternativa escolhida propõe, o projeto de pesquisa não possibilita o atendimento às exigências dos professores nos aspectos didáticos, muito pelo contrário, ele segue uma estrutura, onde a banca orientadora irá avaliar essa pesquisa por parte do aluno/pesquisador, chegando até a realização da apresentação na defesa.
Mais sobre a pesquisa científica:
https://brainly.com.br/tarefa/9981200
#SPJ4
As alternativas:
Possibilitar o atendimento às exigências dos professores no aspecto didático.
Contribuir para a concretização, no caso de solicitação de bolsa de estudos ou de financiamento de pesquisas.
Possibilitar que os orientadores avaliem os aspectos gerais do trabalho de pesquisa e as possibilidades de desenvolvimento, facilitando a orientação e a apresentação de novas perspectivas de ampliação da análise.
Fornecer condições de discussão e avaliação à banca examinadora para a qualificação do trabalho do estudante.
Permite a realização de inferências e a proposição de perspectivas futuras acerca de um determinado trabalho científico, realizado por um estudante/pesquisador, anteriormente à definição e ao planejamento do trabalho a ser desenvolvido.