• Matéria: História
  • Autor: ragazzoluciano2
  • Perguntado 3 anos atrás

o que os povos assírios desenvolveram na antiguidade​

Respostas

respondido por: carlosjnsgames
0

Resposta:

Um dos mais conhecidos reis assírios foi Assurbanipal, responsável por construir a Grande Biblioteca de Nínive, que continha milhares de tabuletas em escrita cuneiforme. Estudos bíblicos apontam que a cidade de Assur foi fundada por Assur, filho de Sem e, portanto, neto de Noé.

Explicação:

Os assírios eram um dos povos que habitavam a Mesopotâmia, residindo especificamente ao norte dessa região. O historiador Paul Kriwaczek afirma que eles provavelmente surgiram da mescla de povos que habitavam o sul da Mesopotâmia (próximo da Babilônia) e de povos originários dos vales do norte |1|.

Ruínas de Karum Kanesh, importante centro comercial dos assírios na Anatólia, por volta do século XX a.C.

O poderoso Império Assírio se desenvolveu a partir da cidade de Assur, que começou a ganhar proeminência por volta de 1900 a.C. Acredita-se que a cidade tenha surgido em algum momento do terceiro milênio. A conquista de importância da Assíria está relacionada com os laços comerciais que esse povo desenvolveu na Anatólia (região da atual Turquia).

Os historiadores sabem que, por volta dos séculos XX a.C. a XVIII a.C., os assírios desenvolveram espécies de colônias comerciais nessa região, destaque para a de Karum Kanesh. Eles tinham recebido autorização das autoridades locais para se estabelecer nessas terras e comerciar localmente. Isso contribuiu para o enriquecimento assírio.

Ainda assim, nessa época, os assírios não eram a potência militar pela qual ficaram conhecidos historicamente. Nesse contexto, mesmo prosperando, eles não eram poderosos suficientes para garantir sua autonomia e isso fez com que eles se tornassem vassalos de um dos impérios existentes na Anatólia. Os hurritas fizeram dos assírios seus vassalos por volta do século XVI a.C.

Isso causou uma grande mudança na ideologia de Estado dos assírios e levou ao desenvolvimento de um forte militarismo na região. Acredita-se que o domínio estrangeiro tenha sido fundamental nessa mudança, mas fala-se também no fato de que a Assíria era uma região vulnerável a ataques de todas as direções possíveis. Assim, para sobreviver, era necessário se fortalecer.

Perguntas similares