Respostas
Explicação:
1. Estudo Preliminar
Primeiramente o paisagista necessita conhecer as necessidades do cliente. Este passo pode ser um pouco complicado pelo fato das pessoas comumente confundirem paisagismo com jardinagem, o que pode dificultar a comunicação.
Neste momento o profissional precisa investir um bom tempo para entender as necessidades do cliente. Uma opção é pedir referências do que ele gosta e ir explicando o que pode ser feito ou não.
Após entender as necessidades do cliente o paisagista deve estudar a área, buscando informações como o tipo de solo do local, orientação em relação ao sol e vegetação existente.
2. Anteprojeto
Nesta etapa, o paisagista vai utilizar todas as informações obtidas até o momento e iniciar a criação das plantas, detalhando os aspectos estéticos e funcionais.
Agora é a hora de usar toda a criatividade e explorar todas as possibilidades, sem esquecer do gosto do cliente. Após a aprovação do anteprojeto, passamos para a etapa seguinte.
3. Projeto executivo
Entramos na etapa final, que é o desenvolvimento detalhado do anteprojeto, ou seja, o paisagista vai aprofundar em aspectos mais técnicos. É nesta etapa também que são integrados projetos complementares como de irrigação e iluminação.
É aqui que as informações de manutenção, orçamento, tempo de execução, espécies e materiais utilizados, adubação, tamanho de cova são apresentadas. Ou seja, tudo que é necessário para a execução e manutenção da obra.
Espero poder te ajudado