A macroeconomia estuda as atividades econômicas globais de uma sociedade, analisando o comportamento agregado dos agentes econômicos, bem como os fatores determinantes que modificam o equilíbrio interno e externo de variáveis como: renda, produto, consumo, poupança, investimento, importação, exportação, entre tantos outros. Elaborado pelo professor, 2020. Em relação aos objetivos do governo ao utilizar a política macroeconômica, analise as afirmativas abaixo: I. Alto nível de emprego, o governo tenta atingir o mais rapidamente possível, pensando na conjuntura atual. II. Estabilidade de preços, ou seja, controle da inflação, sendo que a inflação é o aumento contínuo e generalizado no nível geral de preços. III. Distribuição equitativa de renda, ou seja, redução da concentração de renda no país. IV. Crescimento econômico, ou seja, aumento da renda nacional, sendo que para que isso aconteça é necessário que haja aumento da produção de bens e serviços superior ao crescimento populacional. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV
Respostas
respondido por:
0
Com relação à macroeconomia é correto o que se afirma em I, II, III e IV. O que é mostrado na alternativa 5.
Macroeconomia
Dentre objetos de estudo da macroeconomia, pode-se citar:
- PIB
- desemprego
- Selic
A macroeconomia é uma área do conhecimento responsável pelo estudo de toda a economia, levando em consideração as características gerais dos cenários.
A macroeconomia estuda a economia como um todo analisando as decisões e o comportamento de grandes agregados, como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxas de juros, balanço de pagamentos e taxas de câmbio.
Saiba mais sobre macroeconomia em:
https://brainly.com.br/tarefa/21084744
Bons estudos!
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás