• Matéria: Português
  • Autor: joselinediretoracult
  • Perguntado 3 anos atrás

A racionalidade do processo de planejamento é composta por quatro fases – reflexão, decisão, ação e retorno da reflexão) –, que atuam de forma integrada e interligada. Sobre essas quatro fases, é correto afirmar que:
a.
na fase da reflexão, se estabelecem as parcerias; na decisão, são assinados os contratos e convênios; na ação, pressupõe-se a escolha dos objetivos; e na fase de retorno da reflexão, inicia-se a implantação do planejamento.
b.
a dinâmica do processo de planejamento assemelha-se à lógica dialética. Portanto, sua ordem não influencia de forma significativa, podendo ser iniciado em qualquer uma das etapas.
c.
a fase de reflexão pressupõe a elaboração de planos, programas e projetos; na decisão é importante que seja feito o diagnóstico; a fase de ação compreende a avaliação; e o retorno da reflexão finaliza o processo de planejamento com sua execução.
d.
na fase de reflexão é necessário que se estabeleçam as prioridades e faça a (re)construção do objeto; a decisão é o momento de escolha de prioridades e alternativas; na ação ocorrem a implementação, a implantação e a execução do planejamento; e no retorno da reflexão ocorrem a avaliação e a retomada do processo.
e.
as fases de reflexão, decisão, ação e retorno da reflexão acontecem de forma independente, sem qualquer sequência lógica. Sendo interdependentes, essas fases podem ser concluídas sem afetar o desempenho da fase seguinte.

Respostas

respondido por: josineamoraes
0

Resposta: LETRA D

Na fase de reflexão é necessário que se estabeleçam as prioridades e faça a (re)construção do objeto; a decisão é o momento de escolha de prioridades e alternativas; na ação ocorrem a implementação, a implantação e a execução do planejamento; e no retorno da reflexão ocorrem a avaliação e a retomada do processo.

Explicação:

Perguntas similares