Respostas
Resposta:
Você provavelmente já passou pela situação de sentir o antebraço chegar à fadiga antes do grupo muscular que estava exercitando. Isso porque ele é o músculo da pegada, e pode limitar seriamente a quantidade de peso que você consegue utilizar se não estiver bem trabalhado.
E ao contrário do que muita gente pensa, o antebraço faz diferença para um físico harmônico e proporcional. Imagine um fisiculturista com bíceps gigantes e antebraços finos – impossível, certo? Da mesma maneira, também é difícil ter o físico dos sonhos sem desenvolver de maneira adequada todos os principais músculos do corpo.
Portanto, além da parte estética, o antebraço é também fundamental para permitir que você consiga levantar cargas maiores durante o treino. Ou seja, aumentar a força do antebraço trará benefícios na força nos grupamentos dos membros superiores e no tronco como um todo.
Mas quem não tem o hábito de fazer treino de antebraço pode acabar cometendo uma série de erros quando decide treinar o grupo muscular isoladamente. Para que isso não ocorra com você, saiba quais são os maiores erros no treino de antebraço e já chegue na academia preparado para treinar de maneira adequada.
Explicação: