A incontinência urinária (IU) é um dos problemas mais comuns na idade avançada, sendo mais frequentes em mulheres. Essa condição aumenta com a idade e afeta uma em cada cinco mulheres de 85 anos ou mais. Sobre isso, é correto afirmar que:
Escolha uma opção:
a. A IU é muito comum no envelhecimento e, apesar de ser alteração fisiológica deste ciclo, deve ser bem investigada, pois, além da vergonha em relatar esta condição, muitos idosos acham que é normal apresentar as perdas.
b. As alterações urinárias também podem estar presentes em homens, sendo muito comum em decorrência da hiperplasia prostática benigna (HPB), com sintomas como polaciúria e/ou noctúria, fluxo urinário fraco e outros.
c. Todos os tipos de IU são crônicos, podendo ser classificadas em: incontinência urinária de esforço (IUE), incontinência urinária de urgência (IUU), incontinência urinária mista (IUM) e incontinência urinária funcional (IUF).
d. A primeira opção de tratamento da IU deve ser o tratamento cirúrgico, tendo em vista o rápido resultado dos sintomas; contudo, a idade é considerada um fator limitante a esta opção.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
ndnndfndndnddndndhhh
marihtinha90:
que isso/
respondido por:
2
Resposta:
Letra b: As alterações urinárias também podem estar presentes em homens, sendo muito comum em decorrência da hiperplasia prostática benigna (HPB), com sintomas como polaciúria e/ou noctúria, fluxo urinário fraco e outros.
Explicação:
A HPB é uma condição bastante comum, que atinge cerca de 25% dos homens acima de 50 anos de idade e até 90% dos homens acima de 80 anos de idade. São sintomas frequentes o aumento da frequência urinária durante o dia (polaciúria) e/ou à noite (noctúria), necessidade urgente de urinar (desejo súbito e incontrolável de urinar), fluxo urinário fraco ou um jato urinário que interrompe e recomeça.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás