A busca por uma criação autoral é a inspiração; desvinculando crenças populares sobre as técnicas em uma exploração interior, exteriorizamos os significados ligados diretamente ao criador em uma maneira de direcionar os caminhos a percorrer. Nas trilhas obscuras da criação é essencial que haja um domínio da formatação visual perante o inconsciente pessoal e coletivo; compreender como nosso corpo digere as energias ao nosso redor e controla seu fluxo de informações em vias de se produzir. No processo de criação em design, muito se fala no desenvolvimento de peças e projetos autorais. Ao abordarmos o conceito de autoria, passamos pelas questões referentes a técnica. Existem profissionais, por exemplo, que possuem um vasto domínio técnico, e nem por isso são reconhecidos como autores, isso porque, além das infindáveis horas de treino para se adquirir uma expertise técnica, além do tempo de dedicação em cursos de leituras para dominar o campo teórico em que se pretende atuar.
FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane; VALLIM, Cibelle; FONSECA, Carina Seron da;.Processo Criativo. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019.
Considerando o texto citado e o pensamento criativo, avalie as afirmações a seguir.
I - O trabalho de explorar a personalidade esteticamente é um trabalho eminentemente artístico, esta é a face artística da criação em design.
II - Para ser considerado um processo criativo autoral, profissional deve comunicar esse domínio por meio de um estilo peculiar.
III - Existem excelentes profissionais que trabalham, basicamente, realizando redesigns, ou seja, melhorando o que já existe ou fazendo variações de produtos que já estão no mercado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e II, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Alternativa 3
III, apenas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás