• Matéria: Administração
  • Autor: rafaelhentz1755
  • Perguntado 3 anos atrás

"A preocupação demasiada com o racionalismo pode conduzir ao imobilismo, à paralisia e à dificuldade de inovação" (MOTTA, 1991). O autor quis dizer que: MOTTA, P. R. Gestão contemporânea: a ciência e a arte de ser dirigente. 11. Ed. Rio de Janeiro: Record, 1991

Respostas

respondido por: jonastosta
1

Resposta:

“Presas” a certos modismos, algumas organizações preferem se utilizar de modelos de negócios já experimentados.

Explicação: Segundo o autor, a racionalidade em excesso pode inibir a capacidade inovadora dos colaboradores. Essa racionalidade refere-se à falta de ousadia diante do uso, já conhecido, de algumas soluções (modismos).

respondido por: Juansevcik
1

O que o autor quis dizer sobre o racionalismo é que nos gestores o racionalismo é essencial para o processo de inovação, mas não para os funcionários que devem agir irracionalmente, pois um racionalismo exagerado anula a inteligência criativa para tomar decisões baseadas na observação da realidade.

Gestão da Inovação

  • É a organização de um processo concreto de criação, com entrada (início), processamento (meio), saídas e geração de resultados (fim).
  • Consiste em criar meios e métodos para gerar valor, concretizando ideias.

Empresas de tecnologia na gestão da inovação.

  • Eles são visíveis no mercado por meio da inovação digital, pois produtos e serviços tecnológicos como aplicativos para compra/venda de produtos, alimentação, transporte, portais de serviços, entre outros.
  • Têm um grande alcance no público, com um grande impacto no dia-a-dia de cada pessoa, facilitando as tarefas do dia-a-dia, reduzindo esforços e custos.

Saiba mais sobre o processo de inovação aqui:

brainly.com.br/tarefa/53277312

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares