6- Deus criou o mundo sozinho em sete dias e depois, ao olhar sua criação, sentiu falta de algo especial, sendo assim, criou o homem à sua imagem e semelhança, e lhe deu tudo aquilo que havia criado natureza, fauna. água e os animais, todos alocado no paraiso, esse denominado Jardim do Eden Desde então, o homem vivia livre pelo paraíso desfrutando de suas riquezas naturais. Ao passar do tempo, o homem percebeu que todos os animais tinham seus correspondentes, fêmea e macho. Diante dessa observação, foi sentindo-se sozinho e triste. Deus então percebeu que sua criação estava melancólica, e resolveu presenteá-la; pegou uma de suas costelas e modelou a mulher, sendo este seu presente. A mulher, como agrado, nasce com a função de fazer companhia ao homem. Assim, a mulher veio cumprir seu papel de companheira, de alento para os dias difíceis do homem: já nasceu dependente dele, veio da sua costela não como sujeito individual que pudesse ter idéias próprias, decidir, ser autônoma, mas com a doçura e a candura de quem está pronta para servir ao seu senhor (LOPES, 2010, p.98). SILVA.
A partir do texto acima, relacione os conceitos de "natureza" e "cultura" na produção dos papéis de sociais ao longo da história.
Respostas
Os conceitos de natureza e cultura estão associados, pois com o passar do tempo moldamos nossa cultura de acordo com a natureza.
A criação do homem e a cultura
A criação do mundo é um conceito cultural e que varia de região para região. Embora existam muitos aspectos semelhantes entre as religiões ao falar da existência da criação do homem, a maior parte são aspectos culturais que provêm da própria natureza.
Isso mostra que geralmente o conceito do Divino está ligado a cultura de um povo, por isso que para os Gregos Zeus era o deus do raio, pois eles divinizaram um elemento natural. Os politeístas pegavam uma figura da natureza e transformavam em deuses, por isso as religiões estão ligadas a cultura e a natureza de um povo.
Para saber mais sobre fé, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/39295297
#SPJ1