- .- Elton Mayo é considerado o principal representante da escola das relações humanas. Sua importância se dá por suas descobertas durante aquilo que ficou conhecido como a experiência de Hawthorne. Entre as conclusões dessa experiência, assinale a alternativa correta. A) Muitas das conclusões da experiência de Hawthorne não são sustentadas por adequada evidência científica. B) Falta de foco adequado no trabalho: muita ênfase nos relacionamentos interpessoais e nos grupos informais. C) Negligência da dimensão da satisfação do trabalho: excesso de motivação econômica para controlar o comportamento humano. D) O relacionamento social entre as operárias e a supervisão provocava O condições de trabalho que favoreciam o aumento da produtividade das funcionárias.
Respostas
respondido por:
8
A alternativa correta sobre as conclusões da experiência de Hawthorne é "O relacionamento social entre as operárias e a supervisão provocava condições de trabalho que favoreciam o aumento da produtividade das funcionárias." Alternativa D.
As conclusões da experiência de Hawthorne - Elton Mayo
- Os empregados não eram motivados apenas com o ambiente de trabalho, mas também por fatores psicológicos que poderia afetar a produção.
- Os relacionamentos interpessoais entre os funcionários e seus supervisores melhorava o ambiente social favorecendo o aumento da produtividade.
- Os grupos informais afetavam mais os resultados de produção do que as determinações da alta administração;
- O comportamento do indivíduo se apoia no grupo, suas diretrizes.
Assim podemos concluir que a alternativa correta de uma das conclusões de Elton Mayo envolvia o relacionamento informal entre funcionários e supervisores, gerando menos insegurança diante de uma hierarquia mais alta, dessa forma aumentado a produtividade.
Aprenda mais sobre Relações Humanas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/31965602
#SPJ1
Anexos:
pereiranicoly:
valeu
respondido por:
2
Resposta:
alternativa D
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás