Respostas
Resposta:
Expectativa de vida, média de escolaridade dos adultos e número de anos que se espera que as crianças permaneçam na escola.
Explicação:
A avaliação dos países pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é feito a partir de três critérios:
1. educação (escolaridade);
2. renda (renda per capita);
3. e saúde (expectativa de vida).
No critério educação é levado em consideração o tempo médio de estudo de uma população.
No critério renda é analisado a distribuição de renda dos países a partir do cálculo do valor médio de rendimento de um país, com base na média do Produto Interno Bruto – soma de bens e serviços produzidos em determinado período – dividido pelo número de habitantes. Dessa forma, nesse critério são avaliados o nível de consumo, poder aquisitivo e taxa de desemprego.
No critério saúde é analisada a taxa de expectativa de vida da população, que é influenciada pelo facilidade ou não de acesso aos recursos médicos, bem como tratamentos e outras questões relacionadas ao bem-estar e qualidade de vida. Se a taxa de expectativa de vida de um país é alta, isso significa que as condições de vida de seus habitantes são boas, que o fornecimento de medicamentos é adequado, que são realizadas campanhas de vacinação, de pré-natal e que a população é bem orientada em relação aos cuidados com a saúde.
Por fim , podemos concluir que o nosso País não possui um dos melhores IDHs, pois a expectativa de vida do brasileiro ainda é muito baixa e grande parte dos nossos adultos não terminaram a escola e possuem uma renda muito baixa, isso faz com que tenhamos um IDH médio.