1930 como era a moda as músicas e os artistas, precisa de um texto falando sobre isso, por favor preciso pra hj.
Respostas
Resposta:
O mundo passou por diversas mudanças marcantes nos anos de 1930. Sejam elas na política, no comportamento social, cinema ou música. O fato é que a década marcou a história, e traçou rumos que nos trouxeram até aqui.
A moda dos anos 30 começa com os reflexos da crise mundial de 1929. Na época, muitas empresas faliram e pessoas ficaram pobres. Deste modo, na década mulheres e homens tinham um visual mais sóbrio, porém sofisticado.
Na moda feminina dos anos 30, os cabelos penteados em onda eram tendência. Além disso, eram usadas saias longas, com vestidos igualmente longos. Nos vestidos, os decotes nas costas marcaram a época.
Já na moda masculina dos anos 30, os ombros dos paletós eram largos e quadrados. Assim como as calças eram retas ou largas. Uma mudança marcante foi a ausência da camiseta por baixo do terno, que era “roupa de baixo” da época.
A mudança se deu após a cena do filme “Aconteceu Naquela Noite”, onde o personagem tira a camisa e não há uma camiseta por baixo. Os chapéus também marcaram a era, com o famoso modelo fedora, caído sobre os olhos.
A música brasileira da década de 1930 foi marcada pelo sucesso de Carmen Miranda, e seus diversos hits no país, e alguns inclusive fora das fronteiras nacionais.
Deste modo, o ritmo Swing também se torna bastante popular na metade da década. Sendo assim, o mundo entra na “era do swing”, e das bandas do gênero musical.
A geração de 1930 veio consolidar as inovações propostas pela primeira fase modernista. Porém, o contexto histórico, tão discutido anteriormente, exigia que se implantasse uma literatura um pouco mais voltada para a realidade social brasileira, razão pela qual a fase é também conhecida como neorrealista. Digamos que ela tenha feito uma retomada parcial às características proferidas pelo Realismo/Naturalismo.
Explicação: