As palavras são parte significativa daquilo que alguém experiência ao longo da vida. As experiências de que participa na infância, por exemplo, são fundamentais para que o sujeito se torne um jovem e, posteriormente, um adulto que vive de forma coerente e harmoniosa com os padrões e normas sociais. Sendo assim o sujeito se constrói a partir de relações humanas que acontecem na educação informal, considerando que o indivíduo se constitui a partir das: * 1 ponto relações que cria e deve entender que os constantes aprendizados recebidos nos grupos culturais do qual participa pode acarretar em um falso aprendizado. O sujeito pode desta forma receber influências negativas. Interações culturais que tem durante a vida. Assim, por intermédio dos constantes aprendizados recebidos nos grupos culturais do qual participa, vai adotando um jeito de viver, uma matriz de pensamento que orienta suas ações. Relações familiares que tem durante a vida. Assim, por intermédio dos constantes aprendizados recebidos nos grupos culturais do qual participa, vai adotando um jeito de viver, uma matriz de pensamento que orienta suas ações. Interações durante a vida na escola. Assim, por intermédio dos constantes aprendizados recebidos nos grupos culturais do qual participa, vai adotando um jeito de viver, uma matriz de pensamento que orienta suas ações. Relações que cria e deve entender que os constantes aprendizados recebidos nos grupos culturais do qual participa pode acarretar em um falso aprendizado
Respostas
Resposta: O sujeito se desenvolve a partir daquilo que ele aprende na formação educacional formal, e, na informal, sendo dois viés importantes para que ele possa se tornar um indivíduo crítico na sociedade.
Por isso, é importante ressaltar que a didática se desenvolve como a prática, ou seja, o ato de ensinar em sala de aula.
Sobre a diferença entre educação sistemática e assistemática:
A educação sistemática segue um padrão, ou seja, um sistema que auxilia no procedimento de ensino. Já a educação assistemática é algo como a educação informal, ou seja, não segue padrões como na instituição escolar formal.
Interações culturais que se tem ao longo da vida. Assim, por meio do conhecimento contínuo adquirido nos grupos culturais dos quais se faz parte, adota-se uma forma de pensar que norteia suas ações.
É fundamental lembrar que o desenvolvimento didático segue a prática, ou seja, o ato de ensinar em sala de aula.
Com relação à distinção entre educação sistêmica e assistencial:
Uma abordagem sistemática à educação adere a uma estrutura ou sistema que auxilia no processo de ensino. E a educação assistida é semelhante à educação informal, pois não segue as mesmas regras de um ambiente educacional formal.
Leia mais sobre educação informal aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/48200618
#SPJ2