Os sofistas foram os chamados sábios da época que se diferenciavam dos filósofos basicamente pois: a) Os filósofos podem ser considerados os primeiros professores da história, pois estes tinham o interesse de vender seu conhecimento, principalmente de retórica. Já os sofistas compartilhavam seus conhecimentos em praça pública, para quem quiser ouvir. b) Os filósofos buscava a essência dos conceitos, abstraindo e refletindo tais conceitos com base em pensamentos racionais. Já os sofistas buscavam definir e dar exemplos aos conceitos propostos. c) Os sofistas buscava a essência dos conceitos, abstraindo e refletindo tais conceitos com base em pensamentos racionais. Já os filósofos buscavam definir e dar exemplos aos conceitos propostos. d) Os sofistas formavam uma série de analises reflexivas para definir a essência dos conceitos. Já os filósofos definiam de forma dogmática tais conceitos. e) Os sofistas eram pensadores que buscavam compartilhar o conhecimento sem interesse financeiro nenhum. Já os filósofos buscavam vender seus conhecimentos, principalmente para ensinar a arte de falar bem.
Respostas
O que diferenciava os sofistas dos filósofos: b) Os filósofos buscavam a essência dos conceitos, abstraindo e refletindo tais conceitos com base em pensamentos racionais. Já os sofistas buscavam definir e dar exemplos aos conceitos propostos.
Os Sofistas e os filósofos
Sofistas foram sábios professores itinerantes que vendiam seus conhecimentos, pois cobravam por suas lições. Embora questionados pelos filósofos da época, preocupavam-se muito mais com o exercício do conhecimento, isto é, com a vida prática na pólis.
Por isso desenvolveram a arte da oratória ou o discurso da persuasão, pois estavam mais voltados para o uso dos argumentos de maneira a favorecer nas discussões. Foram inclusive, considerados relativistas, pois a verdade dependia do ponto de vista escolhido.
Bons estudos!
Saiba mais sobre Os Sofistas em: brainly.com.br/tarefa/11561717
#SPJ1