Uma professora alfabetizadora fez a aplicação de uma atividade de tentativa de escrita a uma de seus alunos da educação de jovens e adultos. Ela ditou as seguintes palavras: DINOSSAURO. ELEFANTE. CACHORRO. GATO. SAPO. O aluno fez a seguinte representação sequencial destas palavras: IOAUO. EMAE. KXO.AOM. AOT. De acordo com as hipóteses de escrita, podemos dizer que este sujeito encontra-se na seguinte hipótese:
a.
Hipótese alfabética de escrita.
b.
Hipótese esquemática de escrita.
c.
Hipótese pré-silábica com valor sonoro.
d.
Hipótese silábica de escrita com valor sonoro
e.
Hipótese silábica-alfabética.
Respostas
A professora alfabetizadora utiliza o saber como uma forma de fortalecer os hábitos da criança e tornar a leitura algo comum, diário. O sujeito que utiliza a representação sequencial do texto está na: Hipótese silábica de escrita com valor sonoro.
Como observamos essa base hipotética?
A criança na realidade entende o que é falado, porém, a forma como a escrita é desenvolvida, se liga a leitura, devendo ser esse um dever da prática, onde a alfabetização também deve ter como base o letramento.
Por fim, a base para a linguagem é estabelecida a partir da formulação dos signos e sinais, bem como os símbolos que definem a comunicação.
Mais sobre a avaliação no processo escolar:
https://brainly.com.br/tarefa/16937769
#SPJ1
Resposta:
Hipótese silábica de escrita com valor sonoro.
Explicação:
Questão Corrigida