• Matéria: Filosofia
  • Autor: keurin1300
  • Perguntado 3 anos atrás

02) De acordo com sua interpretação pessoal do "Paradoxo do Besouro", e segundo suas convicções filosóficas e ideológicas, responda às questões abaixo:

A. Com quais temas do cotidiano você compararia a situação do besouro? Explique.

B. Por que a ciência não consegue explicar o voo inegável e "quase" impossível do inseto referido? Justifique.

C. Em sua opinião, como e por que o besouro consegue voar, apesar de todos os argumentos científicos contra o pobre animal? Comente seu ponto de vista. ​

Respostas

respondido por: vg3986903
2

Resposta:

A. eu compararia a situação do besouro com a vida, afinal, as vezes não sabemos cómo lidar com determinadas situações, porém passamos por elas da mesma forma. sem haver uma explicação exata, sempre vamos "voar" ou seja, continuar vivendo, independentemente das condições.

B. Porque de acordo com a ciência, o besouro tem um corpo muito pesado, asas pequenas e pouca ou nenhuma aerodinâmica. ele também não conhece nenhum estudo sobre aerodinâmica, não sabendo *TEORICAMENTE* como voar, porém o faz.

C. Em *MINHA* opinião, o besouro consegue voar porque ele foi designado para isso, não sei quando nem por quem, porém na curta vida dele, ele foi feito para voar. Não cabe a mim, nem a nós, questionar as decisões da natureza.

Explicação:

caso você (estudante) discorde da minha opinião em qualquer uma das respostas, por favor, a considere e tire suas próprias conclusões, criando uma nova resposta.

espero ajudar, Bons estudos! ^^

Perguntas similares