• Matéria: Física
  • Autor: maraindia652
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto. [. ] já pensou como seria acordar com o cheirinho de café passando, sem nem precisar sair da cama? ou ligar as luzes sem ter que ir até o interruptor e trancar as portas estando sentado no sofá? todas essas funcionalidades não são mais parte de um futuro imaginário, e sim a realidade de muitas smart homes, também conhecidas como casas conectadas. O conceito de moradia inteligente envolve o uso de tecnologia para que todos os aparelhos estejam conectados entre si e possam ser comandados por voz ou pelo dispositivo celular. O objetivo disso tudo? trazer mais conforto, comodidade e segurança para os lares, além de muita praticidade. No brasil, o mercado de automação residencial está crescendo, e um grande impulsionador disso foi o período de isolamento social, causado pela pandemia da covid-19. Passando mais tempo em casa, os brasileiros passaram a investir em gadgets e equipamentos inteligentes, como smart speakers, lâmpadas e câmeras de segurança. Segundo dados da empresa de inteligência de mercado idc predictions, a previsão de crescimento para esse setor é de 20%, com um volume de negócios que supera a marca de 291 milhões de dólares. O movimento para tornar as casas mais funcionais, no entanto, não é novo: existem segmentos já consolidados, como os das smart tvs, e os que vêm ganhando mais e mais adeptos, como os aspiradores-robôs e as assistentes virtuais. Entre as principais vantagens de adaptar a moradia está a possibilidade de torná-la mais funcional e acessível


Anônimo: Assessoria Acadêmica MJ

Busque pessoas qualificadas, entre em contato com nossa equipe de PROFESSORES!
75 9 8897-2274 PROMOÇÃO R$ 25,00

✓ Trabalhos completos e revisados.

====================

Assessoria Acadêmica MJ

Busque pessoas qualificadas, entre em contato com nossa equipe de PROFESSORES!
75 9 8897-2274

✓ Trabalhos completos e revisados.

====================

Respostas

respondido por: lucasramos3811
4

Resposta:

Alternativa 3:

Segundo o estudo de caso, o princípio básico das casas inteligentes é utilizar a tecnologia para oferecer comodidade aos usuários.

Explicação:

respondido por: gustavoif
0

A alternativa correta é a 3: Segundo o estudo de caso, o princípio básico das casas inteligentes é utilizar a tecnologia para oferecer comodidade aos usuários.

A casa inteligente

Embora ainda estejamos distantes de um futuro com uma casa completamente automatizada e controlável, como a ficção científica as vezes coloca nas telas do cinema e da TV, é possível já ter acesso a diversos dispositivos inteligentes para sua casa.

Entre esses dispositivos inteligentes estão Smart TVs com acesso à internet e com assistentes virtuais e aspiradores robôs. Esse mercado vem crescendo muito, em parte pelo alto custo da mão de obra e pelo fato das pessoas estarem ocupadas com sua atividade principal do trabalho.

Um passo importante foi dado em direção à uma casa totalmente automatizada que é a internet das coisas ou internet of Things - ioT. Nessa tecnologia, a meta é conectar todos os aparelhos e que eles também acessem a internet, para que possa ser controlado pelo seu smartphone, por exemplo.

Veja mais sobre ioT - internet das Coisas em:

https://brainly.com.br/tarefa/41125956

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares