Respostas
1) Está dividida em três fases: Primeira Revolução Industrial, Segunda Revolução Industrial e Terceira Revolução Industrial.
2) A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850. Ela ocorreu na Inglaterra por causa da posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros.
3) As principais delas são a urbanização, o crescimento demográfico e o surgimento do operariado, com a exploração do trabalho. Além disso, ocorreu uma mudança da noção de tempo.
4)As causas da eclosão da Segunda Revolução Industrial estão associadas principalmente às grandes Revoluções Liberais ou Revoluções Burguesas, ocorridas no século XIX, e que eram pautadas no pensamento liberal e influenciadas pelo iluminismo.Expandiu-se para outros países, como Estados Unidos, França, Rússia, Japão e Alemanha.
5) Enquanto no taylorismo o trabalhador era adequado à máquina, tendo sua produção cronometrada e programada para agir de modo repetitivo, o fordismo fez o contrário, adaptando as máquinas ao trabalhador, com a inovação da esteira rolante, do trabalho especializado.
6)Desenvolvimento industrial avançado;Influência do processo de globalização;Propagação das empresas multinacionais;Avanço do modelo capitalista;Alto investimento em novas tecnologias;Uso da tecnologia e informática na indústria;Surgimento de novas fontes de energia.
7)1a Revolução: indústria de máquinas e têxtil
2a Revolução: i7ndústrias química,automobilística e metalúrgica.
3a Revolução: Indústria eletrônica.
8) Quando um país é industrializado, ele tende a ter uma economia mais equilibrada. Isso porque quanto maior é o investimento nessa área, maior será a produção. O que, por sua vez, gera mais empregos e, consequentemente, renda estável.
9)Porque as máquinas aumentam a produtividade do trabalho e diminuem os custos e os preços dos bens vendidos. Os consumidores passam a ter um padrão de vida melhor, podendo usufruir de mais bens e serviços.
10) Ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural, entre outros..