As anestesias são substâncias amplamente utilizadas em procedimentos cirúrgicos na Medicina e na Odontologia.Sua função é inibir a comunicação entre os neurônios para impedir a propagação do impulso nervoso.Dessa forma, a anestesia consegue bloquear os caminhos de propagação de dor.
Pesquise tipos de anestesia frequentemente usados e as situações em que são aplicados.
(valendo 10 pontos)
Respostas
Resposta:
Olá!
Anestesia Geral: deixa o paciente sem nenhuma consciência. Costuma ser utilizada em cirurgias longas, complexas e em pacientes que possuem necessidades especiais.
Anestesia Regional (ou Bloqueio): tem como objetivo anestesiar apenas a região do corpo que será operada, podendo manter o paciente acordado ou não. Quando aplicadas na região da coluna espinhal, são chamadas de bloqueios do neuroeixo, e quando aplicadas em outras partes do corpo, são chamadas de bloqueios periféricos utilizada na odontologia um exemplo: bloqueio do nervo alveolar inferior, uma técnica bastante utilizada para remoção de dente posteriores.
Raquianestesia: sob seu efeito, o paciente perde a sensibilidade dos membros inferiores e da região inferior do abdome, utilizada em procedimentos em cesarianas. É aplicada entre a dura mater e a medula, tirando sensibilidade e movimento do paciente;
Anestesia Peridural: é indicada na analgesia para o parto normal e nas cirurgias que envolvem tórax e abdome. É aplicada no espaço antes da dura mater e tira a sensibilidade mas mantendo o movimento;
Anestesia Caudal: é semelhante à peridural, é utilizada na pediatria.