Respostas
Resposta:
Existem diversos métodos contraceptivos, os mais utilizados no dia-a-dia, os mais conhecidos são:
Camisinha (Masculina e Feminina)
São as mais utilizadas, conhecido como método de barreira a camisinha masculina em sua maioria é feita de látex enquanto que a feminina é feita de um outro material, chamado poliuretano. A masculina serve como uma capinha, que recobre o Pênis, já a feminina é colocada no interior da vagina.
Anticoncepcional
É uma combinação de estrógeno e progesterona que atuam na inibição da ovulação, impedindo o óvulo de ser liberado.
DIU - Dispositivo intrauterino
Como o nome á diz, é um pequeno dispositivo no formato de T que é inserido no útero, pela vagina, por um médico, processo simples e rápido.
- Diu de Cobre: Evita a gravidez através das mudanças no endométrio e no muco causado pelo dispositivo, impossibilitando que os espermatozoides cheguem nos óvulos.
- Diu Mirena : que libera um hormônio parecido com a progesterona impossibilitando o encontro do espermatozoide como óvulo, a gravidez em si.
Menstruação
Nada mais é do que a descamação do útero, sendo composto por células do sangue e o endométrio. Quando isso ocorre, significa que uma mulher não está grávida, não houve fecundação.
O ciclo menstrual das mulheres duram em torno de 28 dias, e elas ficam menstruadas cerca de 3 a 8 dias, ocorre uma variação de mulher para mulher.
Os principais sintomas são dores fortes abdominais, as famosas cólicas, dores de cabeça, perca de apetite ou uma vontade incontrolável por doces.
Explicação: