Nesta atividade, sua base teórica será o excerto do livro Introdução à Teologia Sistemática de Millard J. Erickson disponível na pasta Material da Disciplina, sua leitura deverá contemplar as páginas 519 a 526 dessa obra a respeito das concepções milenistas e tribulacionistas; Em seguida, você deverá elaborar um texto dissertativo introduzindo a resposta com uma apresentação do concito de tribulação para a Teologia Cristã (mínimo 8 linhas); no desenvolvimento do texto pedimos uma comparação entre pré, meso e pós-tribulacionismo (mínimo 30 linhas); por fim, você deverá concluir a sua resposta apresentando o seu posicionamento a respeito deste tema, justificando bíblica e teologicamente a sua resposta (mínimo 7 linhas).
Respostas
respondido por:
0
A filosofia em sua base surge da busca pela razão e o conhecimento, nos colocando em um estado de profunda reflexão, dimensionando as questões, não apenas aquelas que já possuem respostas, pois ela surge da dúvida.
A base para a teologia Cristã está no desenvolvimento das ideias bíblicas, transmitindo para dos dogmas, seguindo a bíblia como esse principal recurso.
Como vemos o conhecimento teológico?
O conhecimento teológico parte do pressuposto que uma religião existe, ou seja, temos como exemplo o cristianismo, que possui seus livros e fundamentações teóricas utilizados para o exercício do conhecimento e da fé.
As diferenças entre o teocentrismo e o humanismo:
https://brainly.com.br/tarefa/20532470
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás