A SUCESSO S.A. é uma empresa de médio porte que produz tampas que serão utilizadas em embalagens. Seus clientes são grandes empresas de bebidas, e seus fornecedores são as poucas empresas petroquímicas existentes no país. O produto da SUCESSO S.A. é altamente padronizado, a concorrência é intensa e a competição se dá principalmente por preço. A empresa implantou um sistema de parcerias com seus clientes principais pelo qual garante um volume médio de vendas mensalmente.
Qual das seguintes alternativas está correta em relação à situação competitiva da SUCESSO S.A.?
1. A rivalidade entre as empresas do setor é alta, e, por isso, a situação da empresa no longo prazo é estável.
2. Tem um bom poder de barganha com seus clientes, e, por isso, consegue vender a mercadoria em melhores condições que seus concorrentes.
3. Não possui poder de barganha perante seus fornecedores, e consegue comprar seus insumos a custos inferiores aos dos seus concorrentes.
4. A rivalidade entre as empresas do setor é baixa, e, por isso, a situação da empresa no longo prazo é instável.
5. Possui um grande poder de barganha perante seus fornecedores, e não consegue comprar seus insumos a custos inferiores aos dos seus concorrentes.
Respostas
respondido por:
1
Considerando o modelo de negócios da sucesso S.A. podemos afirmar que ela possui um bom poder de barganha com seus clientes, e, por isso, consegue vender a mercadoria em melhores condições que seus concorrentes, alternativa II)
Alta competitividade
A competitividade empresarial considera ser uma grande motivação para que a empresa consiga gerar negócios, neste caso temo a SUCESSO S.A. que é uma empresa bastante competitiva, com entrega de grandes demandas para grandes vendedores, mesmo sendo uma empresa de médio porte, é possível observar que ela é bem gerida e que está em busca de obter sempre os melhores negócios para poder entregar melhor os seus produtos.
Saiba mais sobre competitividade em: https://brainly.com.br/tarefa/23960631
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás