faça uma introdução falando sobre a modalidade de dança passinho
prfvr é pra um trabalho,depois eu complemento com umas coisinhas á mais ;-)
coloco como melhor resposta :-)
Respostas
Resposta:
Se o breaking foi criado nos anos 70 pelas comunidades negra e latina do Bronx para pacificar disputas territoriais, no início dos anos 2000, uma história bem parecida aconteceu no Brasil.
Um estilo que mistura breaking, frevo, samba e capoeira surgiu nos bailes funk das favelas cariocas: o passinho.
O Passinho foi criado nos bailes de favelas do Rio de Janeiro e mistura movimentos de outros estilos de dança, como breaking, hip hop e o frevo, com a capoeira e até o skate. Ficou bem conhecido pelo público através dos inúmeros vídeos compartilhados nas redes sociais.
Prova de que a dança pode promover a paz, seja qual for a época, o passinho nasceu quase como uma brincadeira e acabou mostrando que tem uma grande força, capaz de aliviar tensões entre favelas. Isso porque dançarinos do estilo passaram a participar de batalhas realizadas em outras comunidades, diminuindo as barreiras entre elas.
O passinho é originalmente dançado ao som do funk carioca e se caracteriza por um movimento coordenado e – principalmente – rápido dos pés e das pernas. Tanto que quando um dançarino de passinho está a todo vapor, fica até difícil enxergar seus pés com clareza.
O Rio H2K é um evento de danças urbanas com uma programação de espetáculos, workshops, festas e as emocionantes batalhas. As finais da competição acontecem no domingo seguindo a ordem Hip Hop, Passinho, House, Popping, Locking e Breaking.
Explicação:
Tudo dentro do contexto.