O Brasil foi o único país no continente americano que, ao se tornar independente permaneceu em um regime monárquico. Quem assumiu o trono, inicialmente, foi D. Pedro I - filho de D. João VI e pai de D. Pedro II. D. Pedro II tinha apenas 5 anos quando seu pai abdicou do trono brasileiro, razão pela qual o Brasil foi comandado por regentes - no que ficou conhecido como Período Regencial. Durante esses 9 anos, contudo, o Governo Brasileiro sofreu fortes pressões para a coroação de D. Pedro. Na imagem abaixo, é possível observar a coração de D. Pedro II, testemunhada por membros da Igreja, do Exército e das Elites Regionais. Cite 2 fatores que fizeram com que esses grupos - junto à população civil - pressionassem para a Coroação de D. Pedro II
Respostas
respondido por:
0
Liberais brasileiros acreditavam que com o golpe da maioridade a instabilidade política no Brasil diminuiria, além de ter influência sobre o jovem Dom Pedro II.
Golpe da maioridade
- Antecipação da coroação de Dom Pedro II
- Golpe apoiado pelo partido liberal
- Imperador assumiu com 14 anos
O golpe da maioridade foi orquestrado pelo partido liberal, com o objetivo de antecipar a coroação de Dom Pedro II. Com isso, o partido teria influência nas decisões do Imperador.
Além disso, o país estava passando por grande instabilidade, devido à confusão no controle do país.
Entenda mais sobre o golpe da maioridade em: https://brainly.com.br/tarefa/831428.
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás