Respostas
Resposta:
1 – Extração de matéria-prima. ...
2 – Beneficiamento de matéria-prima. ...
3 – Logística. ...
4 – Indústria de transformação. ...
5 – Consumo e uso. ...
6 – Descarte.
Explicação:
1 - Esta etapa da cadeia produtiva tem contato direto com o meio ambiente e a maioria de seus impactos ambientais está relacionada ao esgotamento de recursos não renováveis,
emissões de gases poluentes e uso de água.
2 - Os impactos dessa etapa são geralmente relacionados a processos industriais que usualmente se conectam ao alto consumo energético, água e emissões atmosféricas.
3 - O impacto ambiental de transportes terrestres tem impacto em uso de solo e em emissões atmosféricas decorrente do uso de energia/queima de combustíveis, assim como os transportes hidroviários, marítimos e aéreos.
4 - A transformação é usualmente o momento em que o produto final é desenvolvido e no qual o design é essencial para criar produto e contexto que induzam a um ciclo de vida mais sustentável. Como o aumento de sua durabilidade e potencial de reciclagem. Nesta etapa, é exigida muita matéria-prima e energia.
5 - Os impactos positivos e negativos são contabilizados quando o produto ou serviço está sendo utilizado pelo consumidor final. No caso do plástico, por exemplo, pode reduzir o desperdício de alimentos, em forma de embalagem, ou diminuir o gasto energético de carros e aviões, sendo usado como peça industrial (mais leve que as produzidas com metais).
6 - O descarte pode representar um impacto ambiental negativo ou positivo. Se o descarte for correto, os materiais podem ser reutilizados ou reciclados para diversas aplicações. Se o descarte for incorreto, os materiais podem contaminar o ar, o solo e os rios ou oceanos.