Respostas
Resposta:
Explicação:Quando olhamos uma pessoa levamos poucos instantes para formar nosso convencimento sobre ela e desenvolvermos um juízo de valor a respeito de suas características visíveis e invisíveis. A primeira impressão é formada a partir de uma série de fatores que acreditamos determinantes sobre quem cruza o nosso caminho. Do lado de fora da pele as pessoas podem ser lidas a partir das características que carregam, chamamos essas características de marcadores sociais, alguns deles são:
idade;
gênero;
cor da pele;
local onde moram;
profissão que exercem;
existência ou não de necessidades específicas;
orientação sexual.
Nossos conceitos e pré conceitos a respeito de cada um desses marcadores vai nos induzir a classificar essas pessoas de formas diferentes. Essa classificação que fazemos guarda conexão com todos os estereótipos e expectativas que, ao longo do tempo, são reforçados no inconsciente coletivo a respeito dessas pessoas e seus grupos. Esses elementos que nos distinguem uns dos outros por meio dessas características externas que nos compõem são conhecidos como marcadores sociais de diferença.
Neste post, vou explicar melhor o que são e porque devem ser compreendidos em suas particularidades e intersecções como elemento fundamental em toda estratégia de inclusão nas empresas. Conhecer os marcadores sociais da diferenças é fundamental e compreender o impacto de suas intersecções é determinante para a elaboração de políticas e estratégias efetivas dentro das organizações. Quer saber mais? Acompanhe a leitura e fique por dentro!