Por que o ministério público Federal promove o combate á pecuária ilegal existente na Amazônia?em qual estado essa ação teve início?
Respostas
Explicação:
Oii, Tudo bem?!
Ao analisarmos o texto, podemos entender que o Ministério Público promove o combate à pecuária ilegal existente na Amazônia, devido ao vasto impacto causado no território. Essa irregularidade se dá devido aos fazendeiros desmatarem a floresta para plantar capim para poder alimentar o gado. Logo, cada vez mais está sendo informado por diversos veículos de comunicação, que devemos nos atentar da origem do alimento que compramos no mercado, como a carne, pois muitas advém de ilegalidades que causam grande impacto tanto na área desmatada quanto na sociedade ao redor que tem sua mão de obra explorada através de trabalho escravo.
Question 1. Conclusão
O Ministério Público promove o combate à pecuária ilegal devido ao impacto negativo social e ambiental e seu início, foi na Amazônia.
Embora a pecuária seja uma das formas econômicas de maior importância para o cenário nacional, a manuntenção e preservação do meio ambiente são igualmente necessários para que continuemos a ter vida e qualidade de vida de forma abundante.
Assim, quando notou-se que a Amazônia começou a ser transformada pelos elementos que fazem parte da mesma e dessa forma com a sua natureza passa a ser devastada, o ministério público passa a combater as ilegalidades que ocorrem na mesma.
Assim, passamos a ter um maior desenvolvimento e manunteção da vida na Amazônia.
Se puder marcar como melhor resposta ficarei muito grato :D
Créditos; @urafazh, www.brainly