O pode fazer para que as águas do seu município fiquem limpas
POR FAVOR AJUDA. Isso vale nota!!!!!
Respostas
Resposta:
É realmente possível fazer a limpeza dos rios, despoluindo as águas completamente? Essa é uma pergunta que muitos se fazem. Sabe-se que a maior parte daquilo que chamamos de poluição dos rios vem dos lançamentos irregulares de esgoto e do descarte inadequado de resíduos sólidos. Portanto, a expansão do acesso aos serviços de infraestrutura, uma fiscalização constante e ações de educação ambiental nas comunidades podem reduzir consideravelmente tais impactos sobre os corpos hídricos.
Outros desafios que devem ser encarados para uma despoluição efetiva são o controle da poluição difusa e de processos erosivos, de maior ou de menor grau. Ambos os problemas têm impactos significativos sobre os rios e ainda carecem de medidas específicas, que passam pelo controle de inundações e alagamentos e preservação e reflorestamento de matas ciliares.
Quer saber mais sobre a despoluição e limpeza dos rios e sobre as técnicas para conseguir bons resultados nesse processo? Então continue acompanhando o texto e confira! Boa leitura!
É possível despoluir um rio completamente?
A despoluição é realmente possível, de forma que 100% das impurezas dos rios sejam removidas? Bom, em grande parte, é possível despoluir os rios, sim. Em um rio há vários tipos de “impurezas”: as resultantes de ações antrópicas e as naturais. Se elencarmos as impurezas provenientes dos processos humanos, há uma série de tecnologias que reduz a níveis bastante toleráveis tais efeitos.
No entanto, o controle de alguns desses poluentes, como os particulados de pequena dimensão, ou alguns compostos químicos, tem custo bastante elevado. Sendo assim, o grau de investimento no processo de limpeza dos rios pode resultar em maior ou menor efetividade. Quanto às impurezas de origem natural, elas fazem parte do ciclo hidrológico.
Explicação: