As organizações perceberam a necessidade de atrair e reter talentos empreendedores. Nesse sentido, Drucker (2014) apresenta quatro diretrizes que considera necessárias para se obter uma administração empreendedora e, consequentemente, atrair e reter os talentos empreendedores na organização. Descreva as diretrizes de uma administração empreendedora. FONTE: DRUCKER, Peter F. Inovação e espírito empreendedor: prática e princípios. São Paulo: Cengage Learning, 2014
Respostas
Resposta:
As diretrizes de uma administração empreendedora são baseadas em:
Enxergar as tecnologias como oportunidades - na prática, as tecnologias estão presentes no ambiente externo e representam oportunidades para o melhoramentos dos processos internos e desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços.
Como exemplo de tecnologia que ajuda no melhoramento dos processos internos, podemos citar: sistema de informação gerencial.
Ter noção sistêmica de todo o negócio - significa que o empreendedor precisa saber das principais métricas (vendas, recebimento de pedidos, outros), ter noção das forças e fraquezas e analisar as oportunidades e ameaças no ambiente externo.
Definir regras internas - que são importantes para o uso adequado dos recursos financeiros, humanos (no quesito comportamento) e materiais.
Aprenda mais sobre esse tema em:
brainly.com.br/tarefa/11315757
Acredite em seu potencial!
Explicação: