• Matéria: Administração
  • Autor: andersonblogictel
  • Perguntado 3 anos atrás

A companhia promoveu um grande escândalo de manipulação contábil que chegou a inflar o lucro da empresa em US$ 1,22 bilhão em um período de sete anos. Após dois meses de trabalho, um grupo de analistas independentes publicou um relatório que relata as sistemáticas manipulações contáveis ocorridas na companhia com participação dos principais diretores. A manipulação constituiu em registrar no exercício seguinte custos do segmento de infraestrutura da empresa, assim como superestimar os lucros nesse setor da empresa, no de televisores, semicondutores e computadores portáteis. Estamos falando de qual empresa:


Tyco.


Philips.


HealthSouth.


Toshiba.


Satyam.

Respostas

respondido por: fabiannareis1
3

As manipulações contábeis ocorreram na companhia: " Toshiba ".

Fraudes contábeis

A fraude contábil é considerada qualquer estratégia para falsificar intencionalmente as demonstrações financeiras de uma empresa. Seja para aumentar os retornos aos investidores, abrir mão de informações para reduzir sua carga tributária ou beneficiar terceiros. Além disso, esse tipo de prática é considerado crime.

Caso Toshiba

  • O caso da Toshiba é um dos maiores escândalos no ambiente de negócios no Japão e é um exemplo de como pode ser criada uma cultura empresarial que pode enganar investidores com informações contábeis inadequadas por vários anos.

  • Como resultado da investigação, composta por contadores e advogados externos, o presidente-executivo da Toshiba, Hisao Tanaka, renunciou ao cargo em 21 de julho de 2015, um dia depois que a investigação descobriu que ele e outros executivos eram culpados de violar a lei. O lucro da empresa  ilegal foi de mais de US$ 1,2 bilhão, em cerca de sete anos.

Aprenda mais sobre Fraude Contábil, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/51593257

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares