Prova importante à vista? A regra é juntar três ou quatro amigos — entre eles, de preferência, algum ótimo aluno — e promover uma tarde de estudo em casa ou na biblioteca. A turma nem sabe, mas está pondo em prática uma ideia que vem de Sócrates (470-399 a.C.), o pai da filosofia ocidental: a do aprendizado pelo diálogo. Com mais ou menos eficácia, o estudo em grupo sempre foi uma ferramenta usadíssima por jovens de toda parte para ampliar o conhecimento fora da sala de aula. E continua sendo — só que com uma roupagem, digamos, mais século XXI._________________________________________________________________. Como tantas outras atividades no contexto das relações interpessoais, o estudo em grupo — ou colaborativo, para usar o léxico moderno — mudou para o ambiente sem paredes e sem fronteira que é a internet. “A interatividade virtual veio facilitar o exercício da atividade intelectual, estimulando habilidades altamente valorizadas em nosso tempo”, diz Rafael Parente, especialista em tecnologias educacionais.” (Veja, 13 de agosto de 13).
Respostas
respondido por:
1
Através de um grupo de estudos onde o diálogo é a maior ferramenta utilizada, estes indivíduos poderão realizar esta atividade de maneira presencial ou através da internet, devido ao avanço tecnológico dos dias atuais, diferente dos tempos de Sócrates.
A interatividade dos tempos modernos
Quando pessoas se juntam e utilizando o diálogo como uma ferramenta de ensino, elas estão colocando em prática uma atividade intelectual que vai além da aprendizagem através da leitura.
Pode-se dizer que através do diálogo temos uma didática mais avançada para se aprender temas e matérias.
Veja mais sobre o diálogo e a aprendizagem em https://brainly.com.br/tarefa/17362173
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás