A Síndrome de Prader-Willi é uma alteração genética, mais frequente em mulheres, que gera um índice de obesidade de 100%. Essa síndrome pode levar à baixa estatura, deficiência intelectual e instabilidade emocional. Em geral, essas pessoas apresentam uma hipotonia severa (pouco tônus muscular) e problemas alimentares na primeira infância, como fome insaciável, hiperfagia e obesidade mórbida. Mas o que vem a ser hiperfagia?
Respostas
Resposta:
Explicação:
A hiperfagia e a polifagia referem-se à ingestão de alimentos a tal ponto que a pessoa fica obcecada em comer (gula), ou à ingestão excessiva de alimentos antes de se sentir saciado; esses podem ser sintomas de diversos distúrbios.
A hiperfagia é um transtorno onde a pessoa ingere alimentos de maneira desenfreada, podendo estar associado a outras doenças.
Conhecendo a hiperfagia
A hiperfagia - conhecida também como polifagia - é um tipo de transtorno alimentar onde o indivíduo consome alimentos de maneira desenfreada, além da sua necessidade energética.
Isso pode estar atrelado a outras doenças como mal de Parkinson, síndrome de Kleine-Levin, síndrome de Prader-Willi, depressão, ansiedade, bulimia, síndrome de Frohlich e outros.
Os indivíduos com hiperfagia não consomem um alimento em específico mas sim variam entre tipos de alimentos, como frituras, salgados, doces e outros.
Essa condição pode desencadear outros problemas como obesidade, diabetes e problemas cardíacos.
Para saber mais sobre transtornos alimentares clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/29520026
#SPJ2